ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

António Sales de visita ao Hospital de Braga, esta quarta-feira. (DR)
Elsa Moura

Regional 09.06.2021 16H02

Hospital de Braga regista dez internamentos por covid-19

Escrito por Elsa Moura
Concelho contabiliza atualmente 177 casos de covid-19 por cem mil habitantes. Secretário de Estado da Saúde visitou o Hospital de Braga, esta quarta-feira, dia em que foi confirmada a notícia de que Braga não avança para a nova fase de desconfinamento.
Declarações de António Sales aos jornalistas no Hospital de Braga

false / 0:00

Apesar dos 177 casos positivos por cem mil habitantes no concelho, o Hospital de Braga contabiliza apenas 10 internamentos por covid-19, esta quarta-feira. O número foi adiantado pelo secretário de estado Lacerda Sales, no final de uma visita à unidade de saúde.


Aos jornalistas, o secretário de estado da saúde assumiu que a incidência de novos casos “não tem tido até agora impacto sobre os serviços de saúde”, dando o exemplo do Hospital de Braga que hoje “tem dez doentes internados covid-19”. No entanto, ressalvou, exige-se “atenção à incidência, não só pelas questões de saúde, mas também pelo impacto económico”.


O secretário de Estado da Saúde confirmou ainda que as medidas serão implementadas sem excepção, referindo-se ao facto de cidades como Braga e Lisboa que não avançam para a nova fase de desconfinamento em 14 de junho.

Deixa-nos uma mensagem