Hugo Pires vai renunciar ao cargo de vereador na Câmara de Braga

O bracarense Hugo Pires prepara-se para assumir a pasta de Secretário de Estado do Ambiente, responsabilidade incompatível com a de vereador na Câmara Municipal de Braga. O candidato socialista, derrotado nas autárquicas de 2021 em Braga, aceitou o novo cargo proposto pelo primeiro-ministro, António Costa e a única opção passará por renunciar ao cargo para o qual foi eleito, nas últimas eleições autárquicas.

Ainda não é oficial, mas ao que a RUM apurou, o arquiteto que assumia até aqui também o cargo de deputado na Assembleia da República, eleito pelo distrito de Braga, deverá em breve renunciar ao lugar que ocupa no executivo municipal de Braga, enquanto oposição à maioria de direita liderada por Ricardo Rio.

Resta saber se as novas funções que se prepara para exercer terão influência no seu posicionamento para uma eventual recandidatura à Câmara Municipal de Braga, em 2025, pelo Partido Socialista. Recorde-se que, depois dos resultados das autárquicas de 2021, o militante socialista manifestou a intenção de voltar à carga em 2025 ainda que as divergências com Pedro Sousa, o atual líder da comissão política concelhia do PS Braga, sejam do conhecimento público.

A tomada de posse está agendada para as 18h00 desta quarta-feira.

Diogo Cunha estava na lista de candidatos do PS nas últimas legislativas. Com a saída de Hugo Pires para secretário de estado, o jovem bracarense passa a ocupar o lugar de deputado na Assembleia da República. Foi indicado pela distrital de Braga da JS de Braga.

Partilhe esta notícia
Elsa Moura
Elsa Moura

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Abel Duarte às 08:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv