ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

PS BRAGA
Elsa Moura

Regional 22.05.2020 11H52

Hugo Pires."Se o PS quiser, estou disponível para ser candidato à CMB"

Escrito por Elsa Moura
Actual deputado do PS na Assembleia da República é um dos nomes falados para as autárquicas de 2021 em Braga.
Hugo Pires, deputado do PS na Assembleia da República sobre as autárquicas de 2021 e a possibilidade de ser candidato em Braga

false / 0:00

Hugo Pires afirma que a decisão pertence aos órgãos do Partido Socialista, mas se existir um consenso alargado de que é o melhor candidato do PS para recuperar a gestão da Câmara Municipal de Braga, está disponível para ser candidato nas eleições autárquicas de 2021. Segundo a edição de hoje do Público, o PS quer apresentar os candidatos às capitais de distrito até Agosto e que Hugo Pires é o nome sugerido para Braga.


Contactado pela Rádio Universitária do Minho esta sexta-feira, o deputado socialista disse estar "sobretudo preocupado com a gestão camarária de Ricardo Rio que em sete anos muito pouco fez". Na rua "há um descontentamento e desilusão e a esperança de que surja algo novo". No entanto, Hugo Pires afirma que "não é através dos jornais que o PS vai encontrar um candidato" e que o assunto "será discutido na altura própria dentro dos órgãos do partido".


Na opinião do deputado do PS eleito pelo distrito de Braga, "o candidato deve ser conhecido com um ano de antecedência para falar com as pessoas, constituir uma equipa, andar no terreno, perceber os reais problemas e construir depois um programa eleitoral e uma equipa que dê resposta a esses desafios". Até lá, "o partido tem tempo para discutir nos órgãos próprios os candidatos à câmara".


Assegurando que o PS "não entra numas eleições para perder", Hugo Pires critica a gestão da coligação Juntos por Braga que "não cumpriu projectos estruturais a não ser a Academia do SCB, onde foram retirados terrenos que eram para um grande parque da cidade".  O arquitecto considera que o partido tem uma oportunidade para fazer "uma discussão séria e apresentar um programa com boas ideias" para Braga. "Há muitas pessoas descontentes, uma grande desilusão. Ricardo Rio prometeu mundos e fundos, mas nunca mais ouvimos falar do Ecoparque das Sete Fontes, de ciclovias novas,  ao nível dos transportes e do ambiente. O mercado municipal e a reabilitação do FORUM são as obras que mais enchem o olho", analisa.


Hugo Pires acredita, por isso, que um PS "unido, empenhado e com boas ideias tem todas as condições para ganhar as eleições autárquicas em 2021".


Sobre o trabalho dos vereadores socialistas na oposição, Hugo Pires lembrou as dificuldades pela falta de informação, mas considera que a oposição "tem sido empenhada".


Recorde-se que Artur Feio, actual presidente da concelhia socialista do PS Braga e vereador do PS na oposição já disse publicamente estar disponível para ser candidato às autárquicas de 2021.

Deixa-nos uma mensagem