ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

© Global Imagens
Redacção

Desporto 13.08.2020 16H46

I Liga arranca a 20 de Setembro, anuncia FPF

Escrito por Redacção
Anúncio feito esta quinta-feira pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

A FPF anunciou esta quinta-feira o calendário da temporada em 2020/21, com destaque para o campeonato I Liga 2020/2021, que terá início a 20 de Setembro, chegará ao fim a 16 de Maio. A final da Taça de Portugal está agendada para 23 de Maio. A final do Campeonato de Portugal encerra as competições, a 30 de Maio.


Por seu turno, a II Liga, arrancará no fim de semana de 12 e 13 de Setembro, o mesmo sucedendo como a Liga Revelação. O Campeonato de Portugal terá a primeira jornada no mesmo dia do principal campeonato profissional.


Sobre o final da época, a FPF recorda diretrizes da UEFA. "Caso as equipas portuguesas não estejam envolvidas nos quartos de final ou meias finais das provas europeias, e desde que obtida autorização da UEFA, é obrigatória a antecipação das jornadas da I Liga, por forma a que o campeonato se conclua na jornada 34 no dia 16 de Maio de 2021. Se isso não acontecer, o último jogo da I Liga não pode, em nenhuma circunstância, ultrapassar a data de 19 de Maio de 2021". Ou seja, a derradeira jornada pode vir a ser a meio da semana, caso seja a 19 de Maio.

Nota ainda para o facto da primeira eliminatória da Taça de Portugal ser a 26 e 27 de Setembro, enquanto os clubes do primeiro escalão entram em prova a 22 de Novembro.


Sobre A Taça da Liga é referido apenas as datas de 16 e 17 de Dezembro, com a final-four marcada para a semana de 18 a 23 de Janeiro.

A FPF avisa ainda que o calendário não é definitivo "por força de potenciais alterações do calendário internacional a ser definido pela FIFA e UEFA", em caso de "eventual paragem das competições", motivada pela evolução da pandemia da covid-19. Ainda porque "estão em curso processos judiciais".

Deixa-nos uma mensagem