ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Município de Guimarães
Elsa Moura

Regional 15.10.2021 20H00

Instalação dos órgãos municipais de Guimarães acontece este sábado

Escrito por Elsa Moura
Cerimónia decorre no CCVF a partir das 10h00.

A tomada de posse dos titulares dos órgãos do Município de Guimarães para o mandato 2021-2025 realiza-se este sábado, 16 de outubro, às 10h00, no Grande Auditório do Centro Cultural Vila Flor. 


A sessão é aberta ao público, mediante o levantamento de bilhete no local a partir das 09h30, limitada à lotação do espaço.


Na cerimónia pública, serão empossados, além dos membros do Executivo da Câmara Municipal, os deputados eleitos nas várias listas concorrentes à Assembleia Municipal, bem como os candidatos que encabeçaram a lista mais votada às diferentes Assembleias de Freguesia do concelho de Guimarães.


Recorde-se que no que respeita ao executivo municipal de Guimarães, Domingos Bragança mantém-se em funções enquanto presidente e o Partido Socialista soma mais um vereador face ao mandato anterior ficando com sete. Já a coligação Juntos por Guimarães é a outra força representada no executivo municipal, com quatro vereadores, menos um face ao mandato anterior. Bruno Fernandes passa a ser o principal rosto da oposição, ele que foi o candidato à CM de Guimarães depois da saída de André Coelho Lima da corrida autárquica.


Já a Assembleia Municipal será representada por 25 socialistas, 18 da força política formada por PSD e CDS e 3 da CDU. Bloco de Esquerda, Chega e Iniciativa Liberal, estes dois últimos em estreia, contam com um representante cada.

Deixa-nos uma mensagem