ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

null
Elsa Moura

Nacional 25.03.2020 11H33

Já há uma aplicação para pedir medicamentos às farmácias

Escrito por Elsa Moura
Chama-se FARMAEMCASA, pode ser descarregada de forma gratuita para Android ou iOS, e pretende afastar os portugueses das farmácias.
Rui Fernandes, da wemakeit, explica objectivos e funcionalidades da aplicação gratuita

false / 0:00

'FARMAEMCASA'. É este o nome de uma nova aplicação gratuita que permite a qualquer pessoa no país encomendar medicamentos às farmácias sem sair de casa.


A aplicação está já disponível para Android e iOS e pode ser descarregada sem qualquer custo associado. Já com um leque de farmácias inicial, as mesmas podem-se ir juntando a esta nova plataforma que pretende evitar o congestionamento junto às instalações físicas e impedir mais uma saída da população portuguesa à rua.


Rui Fernandes, da wemakeit, explica à RUM que a aplicação "serve para as pessoas que estão em casa e necessitam de algum medicamento ou produto farmacêutico". Através da aplicação, a pessoa pode "fazer o pedido", assim que o mesmo estiver pronto "pode fazer o levantamento na farmácia", mas nos casos em que as farmácias façam entregas ao domicílio "em momento nenhum a pessoa terá que sair de casa".


A wemakeit optou por lançar esta aplicação precisamente para impedir as habituais filas nas farmácias portuguesas, situação que tende a agravar-se com o aumento de contágios de covid-19 e com as novas regras de atendimento nestes espaços. A wemakit desenvolveu a aplicação em parceria com a FARMA+. A empresa "trabalha com farmácias há muitos anos", daí ter decidido "lançar a aplicação para todas as farmácias de Portugal".


Já são muitas as farmácias portuguesas registadas na aplicação, mas o objectivo é continuar a alargar a rede. Rui Fernandes espera que muitas outras possam agora juntar-se à 'FARMAEMCASA', ficando assim disponíveis para os clientes de qualquer cidade do país. "Temos já muitas farmácias a nível nacional, mas esperamos ter a ajuda de todas as farmácias de Portugal para ajudar a combater a covid-19", adiantou ainda aquele responsável.



Já pode descarregar a aplicação gratuita FarmaEmCasa 

Deixa-nos uma mensagem