Já são conhecidas as listas candidatas ao Conselho Geral da UMinho

Arranca esta terça-feira, 2 de março, a campanha eleitoral para as eleições para o Conselho Geral da Universidade do Minho, agendadas para 17 de março. Este ano surgem duas listas candidatas para os representantes dos professores e investigadores, três listas para os representantes dos estudantes e uma lista para representante do pessoal técnico, administrativo e de gestão.
Para os representantes dos professores e investigadores surgem a lista A encabeçada por Tiago Miranda sob o lema: “Todos UM: Sentir e Renovar a Universidade” e a lista B, uma lista de continuidade que se apresenta com o lema: “Afirmar a Universidade, Valorizar as Pessoas, Ganhar o Futuro!”, encabeçada por Luís do Amaral.
Para os representantes dos estudantes surgem neste ato eleitoral três listas: A, B e C.
A lista A é encabeçada por Rui Oliveira, que desempenha atualmente o cargo de presidente da Associação Académica da Universidade do Minho. Apresenta-se “Por uma universidade centrada nos Estudantes“.
Já a lista B, surge com Alexandre Carvalho, candidato derrotado à direção da AAUM nas eleições de 2020 e na liderança de um projeto cujo lema é “Dos alunos para os Alunos”.
Por seu turno, a lista C, encabeçada por Andé Teixeira, pretende “Defender o Futuro“.
Sob o lema ‘Ser SolidariUM‘ surge a lista única para representante do pessoal técnico, administrativo e de gestão e que tem como rosto Victor Soares.
A campanha eleitoral prolonga-se até 15 de março. A RUM vai acompanhar e ouvir as ideias de cada um dos protagonistas neste processo eleitoral.
As eleições decorrem a 17 de março entre as nove da manhã e as seis da tarde através do evotUM.
