ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Foto: Filipa Brito
Pedro Magalhães

Cultura 16.10.2020 17H14

Jangada Teatro leva "Pinóquio" ao Theatro Circo

Escrito por Pedro Magalhães
Espectáculo marca regresso da companhia aos palcos.
Vítor Fernandes não esconde a expectativa de regressar aos palcos depois do confinamento

false / 0:00

Sete meses depois, a Jangada Teatro está de regresso aos palcos. No Theatro Circo, em Braga, a companhia sediada em Lousada vai apresentar "Pinóquio", na sexta-feira (21h30) e no sábado (18h00), peça em estreia absoluta que marca a retoma da Jangada às produções após o período de confinamento. 


"Foi um ano bastante atribulado, este espectáculo já devia ter estreado em Março, mas agora voltamos e a nossa expectativa é grande", reconhece, à RUM, Vítor Fernandes, um dos actores da peça que interpreta as personagens Come-Fogo e Gorila. A desdobra dos actores em vários personagens é, de resto, transversal a toda a peça. "Somos seis actores que interpretam muitos personagens", refere o actor, que assinala o regresso aos palcos através de um espectáculo sobre uma histórica figura do universo de ficção infantil.


"É uma peça com um texto original do Filipe Gouveia, numa dramaturgia muita adaptada ao que a Jangada Teatro vem fazendo", comenta, desvendando que o espectáculo, "tendo música ao vivo mas não sendo um musical", vai apresentar "uma cenografia estilizada, com um jogo de luz que transporta o público para um ambiente mágico e misterioso".


O actor deixa ainda a certeza que o espectáculo não é destinado apenas ao público infantil mas "também, e essencialmente, às famílias". 


Os bilhetes para "Pinóquio" estão à venda a partir de 8 euros, havendo desconto de 25% caso sejam adquiridos quatro ou mais ingressos, e podem ser adquiridos aqui

Deixa-nos uma mensagem