ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Pedro Magalhães

Cultura 08.01.2021 07H00

Januário Jano protagoniza primeira masterclass do ano da Braga Media Arts

Escrito por Pedro Magalhães
Artista visual angolano vai explicar o seu processo de criação.
Januário Jano em declarações à RUM

false / 0:00

O artista angolano Januário Jano é o protagonista da primeira masterclass online do ano promovida pelo Circuito – Serviço Educativo da Braga Media Arts, que acontece no sábado, dia 9 de janeiro (9h30), a partir da plataforma zoom.


À RUM, o artista explica que a iniciativa, intitulada The Sacred Bag, vai servir para partilhar, com os participantes, a sua "trajetória artística, a prática, e algumas referências" autorais para argumentar a sua obra. Januário Jano trabalha com escultura, instalação, performance e têxtil, refletindo a sua obra na identidade pessoal e na esfera cultural globalizada, como é exemplo a sua mais recente peça têxtil exposta no Museu Tree Art, em Pequim, que tem "alusões e referências" ao passado do autor.


Januário vai, por isso, abordar "a parte mais filosófica" do seu trabalho, através da divulgação dos métodos de pesquisa, sem colocar de lado o aspeto prático de demostrar como é que "se mantém a consistência e os temas vigentes" em diferentes disciplinas artísticas.


A masterclass de Januário Jano é destinada a artistas, programadores ou professores da área das artes multimédia mas o artista espera que a aula "seja uma conversa aberta, não de professor para aluno, mas de pessoas que tenham interesses diferentes que possam encontrar uma identificação comum".


Os ingressos para participar na masterclass custam 5 euros e podem ser adquiridos aqui.

Deixa-nos uma mensagem