ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Redação

Nacional 23.03.2021 19H39

Joana Mendonça é a primeira mulher a presidir o conselho de administração da ANI 

Escrito por Redação
Eduardo Bacelar, do Centro de Computação Gráfica da Universidade do Minho, também integra o Conselho de Administração da Agência Nacional de Inovação (ANI). 

Joana Mendonça, professora Associada de Gestão da Inovação do Instituto Superior Técnico (IST), é a primeira mulher a ocupar o cargo de presidente do Conselho de Administração da Agência Nacional de Inovação (ANI). A nomeação dos novos órgãos sociais da ANI para triénio de 2021-2023 decorreu esta terça-feira durante a Assembleia Geral da Agência.


O Conselho de Administração inclui ainda Eduardo Bacelar, do Centro de Computação Gráfica da Universidade do Minho e responsável durante os últimos anos pela colaboração entre a Universidade do Minho e a Bosch Car multimédia, e João Borga, diretor executivo da STARTUP Portugal.


Nuno Mangas, atual presidente do COMPETE, antigo presidente do Politécnico de Leiria e antigo Presidente do IAPMEI, será o novo presidente da Assembleia Geral da ANI. Enquanto, Paulo Ferrão, do IST e antigo presidente da FCT assumirá os cargos de vice-presidente e secretário.


O novo Conselho de Administração e órgãos sociais vão iniciar funções até ao início do mês de maio.


A ANI tem como missão estimular e promover a inovação tecnológica e empresarial em Portugal, contribuindo para a consolidação do Sistema Nacional de Inovação (SNI) e para o reforço da competitividade da economia nacional nos mercados globais.


A ANI é responsável pelas linhas orientadoras para uma estratégia de inovação tecnológica e empresarial no período de 2018-2030, em Portugal.

Deixa-nos uma mensagem