ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Tiago Barquinha

Desporto 25.05.2023 17H29

João Pedro Sousa e a classificação do FC Famalicão: “Eu tinha de fazer mais”

Escrito por Tiago Barquinha
A equipa minhota despede-se do campeonato em Vila do Conde.
As declarações do treinador do FC Famalicão.

false / 0:00

O treinador do FC Famalicão encara a última jornada do campeonato com a sensação que a equipa devia estar melhor classificada. A formação minhota joga no terreno do Rio Ave, em Vila do Conde, esta sexta-feira, às 19h.


O conjunto famalicense ocupa a oitava posição e pode ainda subir um lugar, ultrapassando o GD Chaves, que está a três pontos, mas já sem hipótese de chegar à zona europeia. Por esse motivo, João Pedro Sousa não esconde que termina a época “muito insatisfeito”.


“O primeiro objetivo foi a manutenção e conseguimos isso em março […] No entanto, eu tinha de fazer mais. Com estes jogadores, não fico satisfeito com o [possível] sétimo lugar”, assinala.


Apesar de a época estar fechada em termos de objetivos, Alexandre Penetra, também presente na conferência de imprensa de antevisão, garantiu que o FC Famalicão vai “fazer de tudo para subir uma posição”. 


Por seu turno, o Rio Ave encontra-se na 12ª posição, com 39 pontos, e tem possibilidade de chegar à nona. O defesa de 21 anos perspetiva “um jogo complicado" contra um adversário com "qualidade individual e coletiva”.

Deixa-nos uma mensagem