ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Fotografia: FC Famalicão
Tiago Barquinha

Desporto 22.09.2022 15H19

João Pedro Sousa regressa ao FC Famalicão para ser “novamente feliz”

Escrito por Tiago Barquinha
Assinou contrato até ao final da próxima época.
As declarações do treinador e de Miguel Ribeiro, presidente da SAD.

false / 0:00

“Não estava à espera” do convite, mas João Pedro Sousa confessa que demorou “dois ou três minutos” a aceitar. Após uma primeira passagem entre maio de 2019 e janeiro de 2021, o técnico de 51 anos foi apresentado, esta quinta-feira, como o sucessor de Rui Pedro Silva.


Desvalorizando os motivos que levaram à sua saída do clube, na altura, atribuindo a situações do "futebol", refere que gosta de “passar nos sítios” onde foi “feliz”. “Quando cheguei, ninguém me conhecia e agora voltou a acontecer de uma forma perfeitamente normal. Aqui estou eu para tentar ser novamente feliz”.


Em 2019/2020, o Famalicão ficou em sexto lugar - a um ponto das competições europeias -, o que constitui a melhor classificação de sempre. Apesar das memórias positivas dessa época, João Pedro Sousa alerta que “o primeiro erro seria fazer comparações”. O treinador considera-se parte da “solução” e, não apontando para objetivos concretos, quer ver a equipa em “zonas da tabela classificativa que deem tranquilidade”.


Segundo o presidente da SAD, a troca de treinador deveu-se, sobretudo, à “preocupação com a qualidade de jogo” do FC Famalicão. “A escolha recaiu sobre o João Pedro Sousa pelo jogo e por ser alguém que conhece bem esta casa. A sua qualidade faz-nos crer que, com os atletas que temos, vamos recuperar o nosso jogo”, acrescenta.


O novo timoneiro assinou até ao final da próxima época, contando com a companhia dos adjuntos Carlos Pacheco, Manuel Santos, Paulo Silva, Vítor Alcino e Ricardo Silva. A estreia acontece, em casa, no dia 2 de outubro, frente ao Boavista FC. Ao cabo de sete jornadas, a formação minhota está em 16º e antepenúltimo lugar do campeonato, com quatro pontos.

Deixa-nos uma mensagem