ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Fotografia: Arquidiocese de Braga
Redação

Cultura 22.09.2022 15H31

BLCS homenageia jornalista Domingos da Silva Araújo

Escrito por Redação
Tiago Freitas, Eduardo Madureira e Damião Pereira marcam presença na sessão.
A diretora da biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, Aida Alves, detalha a mostra documental que compila alguns dos projetos de Domingos da Silva Araújo.

false / 0:00

O jornalista e poeta Domingos da Silva Araújo vai ser homenageado, esta quinta-feira, às 18h30, na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva (BLCS). A conferência integra o ciclo ‘Conhecer Braga, através das suas instituições, dos ilustres bracarenses e do seu património’, que tem como principal objetivo dar a conhecer algumas das figuras que marcaram a sociedade local.


Em declarações à RUM, a diretora da biblioteca, Aida Alves, justifica o tributo sublinhando o trabalho social que desenvolveu. “É uma personalidade que teve uma forte ação ao nível da solidariedade social, ajudando muitas pessoas carenciadas, muitas vezes de forma silenciosa”, afirma.


A homenagem a Domingos da Silva Araújo conta com a comunicação ‘O dever da memória e o ministério do memorial’, do padre Tiago Freitas. O investigador Eduardo Madureira debruça-se sobre a obra literária, enquanto o diretor do Diário do Minho, Damião Pereira, vai recordar os principais projetos do homenageado durante o seu percurso no jornal.


Além da conferência, é possível visitar, até segunda-feira, uma exposição que compila alguns dos trabalhos fotográficos, jornalísticos e literários de Domingos da Silva Araújo.



*Por Nuno Diogo Pereira

Deixa-nos uma mensagem