José Pedro Machado é o candidato de Pires e Feio à liderança do PS Braga

José Pedro Machado é o candidato apoiado por Hugo Pires e Artur Feio à liderança da concelhia socialista, nas eleições que acontecem em outubro. Artur Feio está de saída por força da limitação de mandatos.
O socialista, que durante muitos anos trabalhou no município de Braga, refere que se apresenta a votos apostado em conduzir Hugo Pires à conquista da Câmara Municipal de Braga em 2025.
À RUM, o candidato à liderança da concelhia socialista justifica esta decisão com base no apoio de vários setores do Partido Socialista de Braga. “A grande motivação veio do apelo de vários militantes, desde logo do atual presidente da concelhia, Artur Feio e o candidato à Câmara em 2021, Hugo Pires”, começa por responder.
José Pedro Machado refere que o partido “está preparado para o grande objetivo de assumir os destinos do concelho de Braga em 2025”. Notando que vai apresentar uma lista “assente nas dinâmicas” das últimas autárquicas e legislativas em Braga, o militante considera que, sobretudo no último ano, o partido “ganhou vida”.
Diz também que esta “é uma candidatura que pretende um tempo de unidade, focada na construção de mais e melhor pela cidade de Braga”, manifestando plena convicção de que o PS tem hoje um projeto mais sólido “e melhor para os bracarenses” comparativamente ao projeto da coligação Juntos por Braga.
Corrida à liderança do PS Braga terá mais candidatos
A RUM sabe também que próximos dias deverá surgir publicamente uma outra candidatura à liderança do Partido Socialista em Braga. Questionado sobre essa possibilidade, José Pedro Machado diz apenas encarar com “naturalidade”.
