ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Miguel Pires, candidato da coligação Juntos por Braga à União de Freguesias de São Lázaro e São João do Souto
Elsa Moura

Regional 21.07.2021 15H44

Juntos por Braga confirma Miguel Pires como candidato à U.F. São Lázaro e São João do Souto

Escrito por Elsa Moura
Miguel Pires surge na corrida em substituição de João Pires, seu pai e atual presidente desta união de freguesias.  
As declarações à RUM de Miguel Pires

false / 0:00

A coligação Juntos por Braga confirmou ao início da tarde desta quarta-feira Miguel Pires como candidato à união de Freguesias de São José de São Lázaro e São João do Souto.


Miguel Pires surge na corrida em substituição de João Pires, seu pai e atual presidente desta união de freguesias.


Membro do executivo de freguesia desde 2017, Miguel Pires aponta, à RUM, as áreas da ação social, do associativismo, através da nova sede de união de freguesias, da captação de investimento, e do bem-estar como as principais do seu programa.


O candidato da coligação de direita lembra ainda que a população da união de freguesias "é algo envelhecida", pelo que o seu programa quer aproximar as pessoas da "economia digital", sendo que já está ser produzido "um novo site" para "fornecer apoios sociais à distância".


Sobre a sua lista, que ainda não está fechada, Miguel Pires revela que é "uma equipa com muitas valências, de muitos quadrantes e de várias geografias da união de freguesias", sendo que "a preocupação é lutar pelo bem comum".


Do lado do PS, Marta Ferreira, atual membro da assembleia das freguesias, é a candidata e Miguel Pires espera uma "luta eficaz no sentido de servir melhor a população".


O candidato de 51 anos é formado em Gestão e em Informática e o seu percurso profissional está ligado à Formação Profissional, à Banca e aos Seguros, tendo sido também docente do ensino superior.



*Com Pedro Manuel Magalhães

Deixa-nos uma mensagem