ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Tiago Rodrigues, da coligação Juntos por Guimarães, é o novo presidente da UF de Sande Vila Nova e Sande São Clemente. (Foto: JpG)
Redação

Autárquicas 2021 11.10.2021 10H22

Juntos Por Guimarães vence na repetição das eleições na UF de Sande Vila Nova e Sande São Clemente

Escrito por Redação
A presidência da União de Freguesias de Sande Vila Nova e Sande São Clemente troca de força política, depois de, nos últimos quatro anos, ter sido liderada pelo socialista Bruno Oliveira.

A Coligação Juntos por Guimarães, encabeçada por Tiago Rodrigues venceu, este domingo, a repetição do ato eleitoral na União de Freguesias de Sande Vila Nova e Sande São Clemente. 


Nas eleições autárquicas de 26 de setembro, o Partido Socialista foi inicialmente considerado vencedor, com a diferença de um voto para a Coligação Juntos por Guimarães. Após uma revisão dos votos, o Tribunal Judicial de Guimarães declarou empate técnico entre os dois partidos e consequente repetição do ato eleitoral.


Este domingo, na repetição das eleições, a vitória recaiu sobre a coligação de direita, encabeçada por Tiago Rodrigues, com 1.116 votos, elegendo cinco dos nove mandatos para a Assembleia de Freguesia. O PS, de Lucinda Oliveira ficou em segundo lugar com 961 votos e a CDU, liderada por José Mendes em terceiro ao contabilizar 42 votos.


A presidência da União de Freguesias de Sande Vila Nova e Sande São Clemente troca de força política, depois de, nos últimos quatro anos, ter sido liderada pelo socialista Bruno Oliveira, do Partido Socialista.


Em declarações prestadas ao Grupo Santiago, Tiago Rodrigues manifestou satisfação com a vitória alcançada. "É um resultado algo inesperado pela expressão que teve. Lutamos muito por isto, apresentamos o nosso programa eleitoral, abordamos as pessoas. É uma grande responsabilidade para os próximos quatro anos", afirmou, considerando que "a União de Freguesias deu uma clara demonstração de mudança".


*Escrito por Ana Sofia Leite

Deixa-nos uma mensagem