ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Redacção

Cultura 25.09.2020 12H35

"Lusco Fusco" de Jorge Martins até Janeiro na Ala da Frente

Escrito por Redacção
Mostra apresenta uma selecção de desenhos que “alicia a curiosidade para indagar resoluções e desvendar sentidos".

A Ala da Frente, em Vila Nova de Famalicão, recebe, até 15 de Janeiro, a exposição "Lusco Fusco", de Jorge Martins. 


A mostra apresenta uma selecção de desenhos que “alicia a curiosidade para indagar resoluções, desvendar sentidos e esperar que este espaço de lusco fusco seja de intenso estímulo para a contemplação”, referiu o curador do espaço cultural, António Gonçalves.


“Jorge Martins tem essa aptidão de perscrutar o desenho para dele nos expor desafios de exploração das formas, das possibilidades de compreensão e aprofundamento de sensibilidades”, acrescentou. 


A exposição foi inaugurada no passado dia 12 de setembro, com a presença do autor, para quem o desenho tem sido uma vigorosa prática de trabalho e pensamento ao longo do seu já extenso percurso.


A singularidade da obra do pintor é de resto um dos aspetos salientados pelo curador da Ala da Frente no texto de apresentação da nova exposição. “Há um explorar constante das possibilidades que materiais tão simples como a grafite, o carvão, a sanguínea, tinta da china lhe conferem, para através deles nos demonstrar e revelar formas e universos muito singulares”.


A exposição tem entrada livre e poderá ser visitada de terça a sexta-feira, das 10h00 às 17h30 e aos fins-de-semana das 14h30 às 17h30. A galeria de arte contemporânea Ala da Frente fica localizada no Palacete Barão da Trovisqueira, na Rua Adriano Pinto Basto.

Deixa-nos uma mensagem