ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Liliana Oliveira

Regional 18.06.2021 13H16

Mais de 1600 professores já assinaram livro de reivindicações

Escrito por Liliana Oliveira
Esta tarde, na Escola de Maximinos serão entregues quatro Livros das Reivindicações dos Professores à direção do Sindicato dos Professores da Zona Norte.
António Jorge Pinto, do Sindicato dos Professores da Zona Norte, sobre a ação que decorre esta tarde, em Braga

false / 0:00

Cerca de 1.600 professores já assinaram o Livro de Reivindicações, que vai ser entregue ao Sindicato dos Professores da Zona Norte esta tarde, em Braga. O sindicalista António Jorge Pinto relembra que os docentes pretendem "tornar a carreira mais atrativa, recuperar todo o tempo de serviço, rejuvenescer a classe e para isso é necessário tornar a profissão atrativa, com remunerações compatíveis com a classe". Além disso, os professores lutam por "melhores condições de trabalho, perspetivas de carreira e aposentação".


A Ação Sindical “Eu Reivindico – Livro das Reivindicações dos Professores da Zona Norte” está a percorrer o norte do país desde 7 de junho. O objetivo é lembrar o ministério da Educação daquelas que são as propostas dos professores. O dia de hoje é dedicado aos docentes de Braga. Esta tarde, na Escola Secundária de Maximinos serão entregues "os quatro Livros das Reivindicações dos Professores à direção do Sindicato dos Professores da Zona Norte". 


Das 1.600 assinaturas, "cerca de 300 são do distrito de Braga". Segundo António Jorge Pinto, a campanha poderá vir a estender-se ao país.

Deixa-nos uma mensagem