ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Redação

Cultura 28.07.2021 15H08

Manta traz Sílvia Pérez Cruz e Mallu Magalhães ao CCVF em setembro

Escrito por Redação
Todos os concertos têm entrada gratuita, até ao limite da lotação do espaço.

O Manta volta a convidar-nos a sentar e viajar no relvado do jardim do Centro Cultural Vila Flor naquela que será a sua 14ª edição, a realizar nos próximos dias 10 e 11 de setembro, após o interregno do ano passado induzido pela situação sanitária. Quem nos traz uma nova luz e novos aromas a este jardim são nomes como Sílvia Pérez Cruz e Mallu Magalhães com as suas mais recentes criações, bem como o coletivo formado por Afonso Cabral, Francisca Cortesão, Inês Sousa e Sérgio Nascimento com um projeto inédito dedicado aos mais novos, num retrato inspirador da força da música de autor e as constantes surpresas que ela nos revela. Todos os concertos são de entrada gratuita e até ao limite da lotação do espaço.


A 10 de setembro, sexta-feira, a partir das 21h30, os jardins do CCVF são banhados pela voz e guitarras da artista espanhola Sílvia Pérez Cruz, que aqui se apresenta na companhia do contrabaixo de Bori Albero e do violino de Carlos Monfort. A cantora, compositora e atriz apresenta-se assim em trio para abrir a edição de 2021 do Manta. 


O segundo dia do Manta 2021 (11 de setembro), brinda-nos com dois concertos. Logo pelas 15h30 deste sábado, os músicos Afonso Cabral, Francisca Cortesão, Inês Sousa e Sérgio Nascimento apresentam-se bem equipados com os seus instrumentos e o seu talento para um concerto que é também uma viagem especial e espacial dedicada aos mais novos que contará com os comentários da autora Isabel Minhós Martins. 


O derradeiro concerto desta 14ª edição do Manta ilumina o palco e o jardim do CCVF a partir das 21h30 com Mallu Magalhães, que regressa aqui aos palcos com "Esperança", o seu quinto álbum de estúdio, gravado ainda antes de pandemia, que vê finalmente a luz do dia numa altura em que a maturidade atingida e a plenitude na composição fazem de Mallu Magalhães um dos talentos mais seguros do universo da música popular brasileira. 


Cantora, compositora, instrumentista e produtora, Mallu possui uma carreira musical consolidada, também espelhada na ascensão internacional registada na última década. Produzido por Mario Caldato Jr., reputado produtor de nomes como Beastie Boys e Jack Johnson, o seu novo disco "Esperança" é composto por 12 novos temas escritos em português, espanhol e inglês, que atravessam todas as referências de Mallu Magalhães, do jazz, blues e tropicália ao surf rock. 

Deixa-nos uma mensagem