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Tiago Barquinha

Regional 03.12.2020 13H31

Mercado. CM Braga recebe três propostas para a gestão da Ala da Alimentação

Escrito por Tiago Barquinha
A candidatura vencedora será conhecida até ao final do mês, já depois de o renovado Mercado Municipal ser inaugurado.
As declarações de Olga Pereira, vereadora com a Gestão e Conservação de Equipamentos Municipais.

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A Câmara Municipal de Braga recebeu três propostas para a concessão e exploração do Ala da Alimentação do novo Mercado Municipal. O número foi divulgado esta quinta-feira por Olga Pereira, na sessão de pré-inauguração da ‘Praça’, como é também conhecido o espaço requalificado.


O período para a entrega de candidaturas terminou na segunda-feira, sendo que a vencedora será conhecida até ao final do mês. Na Ala da Alimentação haverá entre 10 e 15 quiosques.  A vereadora com o pelouro da Gestão e Conservação de Equipamentos Municipais explica que cinco dos espaços instalados têm “uma dupla face”, o que permite ser utilizado por dois operadores, caso "o concessionário assim o entenda”. 


“São quiosques ao estilo dos mercados mais modernos que existem a nível nacional e internacional”, acrescenta. Além disso, no primeiro piso, haverá um restaurante de maior dimensão.


A vereadora explica que, apesar de o espaço não ser dinamizado pela autarquia, o concessionário terá de “cumprir uma série de parâmetros que estão no caderno de encargos, como fazer uma percentagem de compras no próprio mercado, a gestão da limpeza do espaço e dinamizar o local com actividades”.


A Câmara Municipal de Braga vai concessionar a exploração e gestão da Ala da Alimentação por um prazo de 25 anos, sendo que o valor base mensal do concurso é de três mil euros. A adjudicação será efetuada à proposta economicamente mais vantajosa, tendo em conta os seguintes fatores: qualidade do projecto (45%); valia técnica (35%) e preço (20%).


O factor ‘qualidade do projecto’ é avaliado de acordo com a concepção do negócio, a diversificação de bens e serviços à comunidade, o recurso aos operadores económicos do próprio mercado e a apresentação de um plano de comunicação.

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