ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

null
Liliana Oliveira

Academia 20.09.2022 12H28

Miguel Gonçalves eleito presidente da secção europeia da Society of Psychotherapy Research

Escrito por Liliana Oliveira
Tomada de posse para mandato de dois anos decorre na 9ª Conferência da SPR Europe, que se realiza de 21 a 24 de setembro em Roma, na Itália.

O presidente da Escola de Psicologia da Universidade do Minho, Miguel Gonçalves, foi eleito presidente a Secção Europeia da Society of Psychotherapy Research (SPR), uma das principais associações internacionais de investigação em psicoterapia.

O professor catedrático vai assumir funções para para os próximos dois anos, na 9ª Conferência da SPR Europe, que se realiza de 21 a 24 de setembro em Roma, na Itália.


Desde 1970, a SPR tem como objetivo incentivar a investigação na área, desenvolvendo a base empírica da psicoterapia e o seu valor enquanto ciência aplicada, com o objetivo final de melhorar a sua eficácia. A associação, que conta com mais de 1100 membros em todo o mundo,  dinamizado bolsas científicas, conferências, workshops, parcerias e publicações científicas. 


Miguel Gonçalves é licenciado em Psicologia pela Universidade do Porto e doutorado em Psicologia Clínica pela UMinho, onde leciona desde 1992. Nesta academia, preside a Escola de Psicologia e foi diretor do Centro de Investigação em Psicologia (CIPsi), diretor do doutoramento em Psicologia Aplicada e ainda presidente da Comissão de Ética para a Investigação em Ciências Sociais e Humanas, do Conselho de Ética da UMinho. No âmbito da sua atividade científica, tem estudado o processo de mudança em psicoterapia e já publicou mais de 150 artigos, capítulos e livros internacionais.

Deixa-nos uma mensagem