ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

(FOTO: MAI)
Elsa Moura

Regional 25.11.2022 12H24

Ministro da Administração Interna enaltece trabalho da GNR em Braga

Escrito por Elsa Moura
José Luís Carneiro esteve na cidade dos arcebispos esta sexta-feira para assinalar o Dia do Comando Territorial de Braga da GNR.

José Luís Carneiro, Ministro da Administração Interna, marcou presença no Dia do Comando Territorial de Braga da GNR - Guarda Nacional Republicana, esta quinta-feira, onde enalteceu o trabalho desenvolvido pelos militares da região ao serviço das suas populações.


No seu discurso dirigido aos militares presentes na sessão que decorreu em Braga, o governante enalteceu o trabalho desenvolvido, sublinhando o facto deste comando territorial servir uma população de mais de 600 mil habitantes, distribuídos por 14 concelhos.


“Trata-se de uma Unidade Operacional cujas atribuições e missões espelham a diversidade deste território, que se estende do litoral ao interior, com uma importante malha urbana e uma grande dispersão rural. Esta circunstância atribui características particulares às necessidades das populações e à tipificação da criminalidade, levando a uma necessária articulação operacional entre as Forças de Segurança, complementando as suas diversas atribuições”, começou por referir.


O Ministro da Administração Interna lembrou os recentes investimentos realizados no Comando Territorial de Braga da GNR, num valor global de 4,8Milhões de Euros em infraestruturas e equipamentos, ao abrigo da lei de investimentos em infraestruturas e equipamentos.

Foram ainda destinados 1,5 milhões de euros para veículos, armamento, equipamentos de proteção e outro equipamento. 


José Luís Carneiro agradeceu aos elementos da GNR da região “pela forma abnegada e empenhada como cumprem a missão, merecendo o justo reconhecimento público”.

Deixa-nos uma mensagem