Moradores das Fontainhas lançam abaixo-assinado a exigir retirada imediata de pilaretes

Desvio obrigatório junto ao Nó de Infias não traz soluções, mas sim mais problemas, alertam moradores que não entendem decisão da CMB. 

Os moradores da urbanização das Fontainhas, na freguesia de S. Vicente lançaram um abaixo-assinado para exigir a retirada imediata dos pilaretes colocados pela Câmara Municipal de Braga e que impedem o acesso directo àquela zona de grande aglomerado populacional. A autarquia sustenta que o fecho da zona 30 traz benefícios para os moradores que dizem exactamente o oposto.

Além de “insatisfeitos”, dizem mesmo estar “revoltados” e “indignados” com a decisão tomada unilateralmente pelos serviços camarários. Há duas semanas os habitantes daquela zona urbana foram surpreendidos quando regressavam a casa, com a colocação de um número alargado de pilaretes que impedia o acesso directo à urbanização depois do Nó de Infias.

A contestação foi imediata e o presidente da CMB, em declarações à RUM, até admitiu ordenar que se retirassem aquelas barreiras, caso se verifique que a solução encontrada não cumpre com os obectivos. Sobre a posição de Ricardo Rio, Cristiana Dionísio, moradora, avisa que a Câmara não precisa de aguardar mais tempo para recuar. “Aquilo nunca devia ter sido colocado. Vamos esperar que comece a escola, que venha a chuva, para instalar o caos? Este abaixo assinado pretende que a CMB avance já com a solução que é apenas a de retirar os pilaretes”, analisa.


Estamos descontentes, não tem lógica, não se justifica. Querem retirar trânsito ao nó de Infias e obrigam os moradores a ir à rotunda de Infias, voltar para trás e vir parar ao mesmo sítio?”, atira.


Além de todo o transtorno causado aos moradores e aos prejuízos que já se começam a sentir no comércio daquela zona, Cristiana Dionísio sublinha que os habitantes nem sequer foram avisados desta alteração. 

O abaixo-assinado dos moradores da urbanização das fontainhas foi lançado apenas no dia de ontem, e até agora nenhum morador se recusou a assinar.

Ao longo dos últimos meses, este tipo de decisões técnicas tomadas pelos serviços municipais noutras zonas urbanas de Braga têm irritado moradores levando a denúncias sucessivas nos serviços e nas redes sociais.

Partilhe esta notícia
Elsa Moura
Elsa Moura

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Abel Duarte às 08:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv