Música 24.08.2021 17H44
Morreu Charlie Watts, baterista dos Rolling Stones
O músico tinha 80 anos.
Charlie Watts, baterista dos britânicos Rolling Stones, morreu, esta terça-feira, anunciou o agente.
O músico tinha 80 anos.
"É com imensa tristeza que anunciamos a morte do nosso estimado Charlie Watts. Ele morreu hoje pacificamente num hospital de Londres rodeado pela família", adiantou o porta-voz do músico, citado pela agência Reuters.
"Charlie foi um amado marido, pai e avô e, como membro dos Rolling Stones, um dos maiores bateristas da sua geração", acrescentou Bernard Doherty, em comunicado.
“Pedimos respeitosamente que a privacidade da sua família, membros da banda e amigos mais próximos seja respeitada nesta hora difícil”, solicitou.
Charlie Watts começou por estudar artes gráficas ao mesmo tempo que tocava bateria em clubes londrinos de rhythm&blues. Foi aí que conheceu Brian Jones, Mick Jagger e Keith Richards, com quem viria a formar, em janeiro 1963, a banda icónica Rolling Stones.
Foi o único membro do grupo, além de Jagger e Richards, a participar em todos os álbuns de estúdio.
A sua maior influência no estilo na bateria, reconhecida pelo próprio, foi o jazz. Watts manteve-se fiel a esse primeiro amor e formou mesmo o Charlie Watts Quintet, com quem realizou vários espetáculos. No Ronnie Scott´s Jazz Club atuou com o Charlie Watts Tentet.
Além de baterista, Watts desenhou e concebeu as primeiras capas dos discos e as apresentações em palco do grupo.
RTP