ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

null
Elsa Moura

Nacional 13.03.2025 14H21

Morreu Miguel Macedo

Escrito por Elsa Moura
O bracarense tinha 65 anos

Faleceu esta quinta-feira, aos 65 anos, o bracarense Miguel Macedo. Terá sido encontrado já sem vida, em sua casa.


O social democrata assumiu diversas responsabilidades políticas, foi eleito sete vezes deputado do PSD pelo círculo de Braga. A última função política foi enquanto ministro da Administração Interna do XIX Governo Constitucional de Portugal entre 2011 e 2014. Depois disso, afastou-se da vida política e partidária durante vários anos.

Entretanto, sobretudo no último ano, era presença assídua nas reuniões dos sociais democratas de Braga.


Ainda antes da definição do candidato do PSD à Câmara Municipal de Braga, foi um dos nomes mencionados nos corredores políticos para o cargo atualmente ocupado por Ricardo Rio tendo em vista as eleições autárquicas de 2025.


PSD diz que partiu "um homem bom"


O PSD já reagiu em comunicado ao desaparecimento de Miguel Macedo. Numa nota disponível no site oficial, os sociais democratas admitem "profundo pesar" pela notícia, sustentando que partiu "um homem bom". Assinalam depois as responsabilidades políticas exercidas pelo bracarense enquanto militante dos sociais democratas.


Comunicado PSD

"Foi com profundo pesar que o PSD recebeu hoje a notícia da morte de Miguel Macedo. Hoje, deixou-nos um homem bom.

Militante do PSD, Miguel Macedo foi eleito deputado à Assembleia da República em diversos mandatos, pelo círculo de Braga. No Partido, foi Secretário-Geral entre abril de 2005 e outubro de 2007, e Presidente do GPPSD entre abril de 2010 e junho de 2011.

No Governo, foi secretário de Estado da Juventude de Aníbal Cavaco Silva, entre 1990 e 1991, e secretário de Estado da Justiça nos governos de coligação PSD/CDS-PP, entre 2002 e 2005. Foi ainda ministro da Administração Interna do XIX Governo Constitucional, entre 2011 e 2014.

Nesta hora, em que o País e a família social-democrata ficam mais pobres, a direção nacional do PSD manifesta as mais sentidas condolências à família e amigos".


Notícia atualizada às 14h50


Deixa-nos uma mensagem