ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Redação

Regional 06.12.2021 20H35

Movimento Contra a Indiferença propõe medidas de combate à abstenção nas eleições

Escrito por Redação
Medidas são sobretudo direcionados para os mais jovens. 
Paulo Sousa, promotor do Movimento Contra a Indiferença

false / 0:00

O Movimento Contra a Indiferença defende uma maior aposta nos jovens e na divulgação de mais informações sobre os candidatos escolhidos pelos partidos. As medidas estão a ser preparadas com o objetivo de diminuir a taxa de abstenção já nas próximas eleições legislativas.


Paulo Sousa, responsável pelo organismo, adiantou à RUM que é importante apostar na juventude, por considerar que estes não são “politicamente ativos”. Para mudar esta realidade, Paulo Sousa espera contar com o apoio dos estabelecimentos escolares e associações estudantis, para dar a conhecer aos jovens as “bases da democracia” assim como os “instrumentos para se envolverem ativamente”. 


O Movimento Contra a Indiferença apresenta como proposta a distribuição da Constituição Portuguesa e da Constituição Europeia nas escolas, com o envolvimento do Ministério da Educação. 


O promotor do movimento lança um desafio aos partidos. Paulo Sousa, responsável do Movimento Contra a Indiferença, quer que sejam divulgados os critérios para a escolha dos deputados, de modo a contribuir para uma decisão mais informada por parte dos cidadãos.


O Movimento Contra a Indiferença, criado por Paulo Sousa, nasceu em Braga, no dia 25 de abril, com o objetivo de discutir a elevada abstenção verificada ao longo dos anos.


*escrito por Ana Sofia Leite

Deixa-nos uma mensagem