ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

MULTIUSOS
Redacção

Regional 11.10.2020 20H05

Multiusos "cumpriu" regras da DGS, mas CMG suspende todos os espectáculos

Escrito por Redacção
Decisão foi tomada por Domingos Bragança. "A autarquia optou pela adopção de regras mais restritivas face a situação epidemiológica que actualmente se verifica no concelho de Guimarães".

O presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, ordenou a suspensão de espectáculos nos espaços municipais da cidade até nova ordem. Na base da decisãoe estão as imagens e notícias vindas a público durante este domingo e referentes a um espectáculo de ontem à noite no pavilhão Multiusos. A autarquia garante que o Multiusos cumpriu com as regras impostas pela DGS, mas as imagens remetem para um entendimento diferente de muitos das que as observam.


Na nota enviada à comunicação social, pode ler-se que "a autarquia optou pela adopção de regras mais restritivas face a situação epidemiológica que actualmente se verifica no concelho de Guimarães".


Ainda assim, lê-se no texto, "em face das notícias e imagens publicadas nesta data sobre um espetáculo realizado no Multiusos de Guimarães, promovido pela Cooperativa Tempo Livre, o Presidente da Câmara Municipal de Guimarães esclarece ter apurado que o referido espetáculo, “num layout de sala com capacidade para 2466 lugares, foram ocupados 964 lugares correspondendo a 40% da lotação”, cumpriu o plano de contingência aprovado pelas autoridades de saúde.


Guimarães é o concelho mais afectado pela pandemia no distrito de Braga de há várias semanas consecutivas a esta parte e um dos municípios com mais novos casos no país.Também por essa razão, esclarece a autarquia,

a situação actual "obriga a adoção de regras mais restritivas do que aquelas que actualmente estão previstas no quadro legal aplicável a estas situações".


A decisão tomada por Domingos Bragança irá manter-se até que a Protecção Civil Municipal, na qual têm assento as autoridades de saúde e de segurança, ouvidas as entidades gestoras dos equipamentos municipais que acolhem espetáculos, conclua das medidas a tomar.

Deixa-nos uma mensagem