ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

• Foto: Vítor Chi 
Redação

Desporto 22.11.2022 11H52

Mundial2022. Rúben Dias admite que o Gana pode levantar problemas 

Escrito por Redação
Central do Manchester City foi a voz do plantel ao quarto dia de treinos marcado pela ausência de Nuno Mendes devido a uma mialgia de esforço.

Rúben Dias, central do Manchester City, foi o porta-voz da seleção esta terça-feira no centro de treinos do Al-Shahaniya SC, nos arredores de Doha, no quarto dia de trabalho no Catar. A seleção do Gana, António Silva e Cristiano Ronaldo foram assuntos abordados na conversa com os jornalistas.


O defesa só pensa em vencer o Gana na primeira jornada da fase de grupos: "Para todos, a única coisa que está na cabeça é ganhar ao Gana. A nossa maneira de estar é pensar num jogo de cada vez, é a melhor maneira de traçarmos uma boa caminhada. O foco está em ganhar ao Gana e nada mais. O primeiro erro seria começar em todos ao mesmo tempo", disse.


O Gana será uma equipa "muito forte fisicamente e muito técnica", com "jogadores em contextos elevados na Europa" e, por isso, Rúben Dias espera dificuldades frente aos africanos: "Estamos conscientes que vamos defrontar uma seleção que é muito perigosa. Teremos sempre muita atenção ao que eles nos podem criar. Têm uma transição muito forte", alerta.


A seleção das quinas estreia-se esta quinta-feira, pelas 16h00, diante do Gana. Portugal está incluído no grupo H do Mundial de 2022, juntamente com o Uruguai, Gana e Coreia do Sul. 


Após a estreia diante dos ganeses, a seleção nacional defronta a congénere sul-americana na segunda-feira (19h00) e termina a fase de grupos diante do conjunto orientado por Paulo Bento, no dia 2 de dezembro (15h00).


c/RTP

Deixa-nos uma mensagem