ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Vanessa Batista

Regional 11.04.2022 17H46

Município de Famalicão disponibiliza 50 mil euros para cheques veterinários

Escrito por Vanessa Batista
Interessados devem contactar o Balcão único do Município famalicense.

O Município de Vila Nova de Famalicão aumentou para 50 mil euros o valor máximo afeto aos cheques veterinários. A medida arrancou em 2018 com um valor associado de 15 mil euros.


Entre 2018 e 2021, mais de 1.000 animais foram esterilizados, desparasitados e vacinados com recurso ao cheque veterinário, medida que arrancou em 2018 para apoiar as famílias famalicenses que não têm condições financeiras para os tratamentos médico-veterinários dos seus animais de companhia.


Em declarações aos jornalistas, o presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Mário Passos, fala num aumento "proporcional às necessidades dos famalicenses".


Os interessados em beneficiar do cheque veterinário devem contactar o Balcão Único do município, que através dos serviços de ação social fará a comprovação da carência económica.


A medida abrange também as pessoas que adotarem animais no Centro de Recolha Animal de Famalicão (CROA) e a própria população animal residente no CROA.


Na semana passada, o espaço recebeu a visita do Bastonário da Ordem dos Médicos Veterinários (OMV), Jorge Cid, que apontou o CROA como uma inspiração e um exemplo a nível nacional.

Deixa-nos uma mensagem