Desporto 02.11.2021 20H52
“Não estão reunidas as condições para a concretização do projeto do Sporting de Braga”
O presidente da Câmara Municipal garante que a posição da autarquia sempre foi clara sobre a reabilitação do Estádio 1º de Maio.
O presidente da Câmara Municipal considera que “não há qualquer resposta adicional a dar” sobre o projeto apresentado pelo SC Braga para o Estádio 1º de Maio. A resposta surge depois de fonte do clube ter referido que a autarquia não tinha comunicado o parecer sobre a sua “viabilidade”.
É mais um episódio num processo que ficou marcado esta terça-feira pela divulgação de um vídeo sobre o plano de reabilitação do recinto desportivo e da zona envolvente, cujo investimento ficará a cargo do SC Braga, mas que carece de cedência de terrenos por parte da câmara.
Contactado pela RUM, Ricardo Rio garante que a autarquia já esclareceu a sua posição há alguns meses: tal como está, “não é viável” avançar com o projeto. Ainda assim, mostra-se disponível para “estudar outras alternativas”. Recorrendo ao argumento usado pela Direção Geral do Património Cultural, o autarca refere que o projeto “não respeita a salvaguarda do património” do imóvel classificado como Monumento de Interesse Público.
A manutenção da pista de atletismo e a utilização do recinto por parte de outras coletividades, além do SC Braga, são outras das premissas que devem ser asseguradas, de acordo com Ricardo Rio.