“Não estão reunidas as condições para a concretização do projeto do Sporting de Braga”

O presidente da Câmara Municipal considera que “não há qualquer resposta adicional a dar” sobre o projeto apresentado pelo SC Braga para o Estádio 1º de Maio. A resposta surge depois de fonte do clube ter referido que a autarquia não tinha comunicado o parecer sobre a sua “viabilidade”.

É mais um episódio num processo que ficou marcado esta terça-feira pela divulgação de um vídeo sobre o plano de reabilitação do recinto desportivo e da zona envolvente, cujo investimento ficará a cargo do SC Braga, mas que carece de cedência de terrenos por parte da câmara.

Contactado pela RUM, Ricardo Rio garante que a autarquia já esclareceu a sua posição há alguns meses: tal como está, “não é viável” avançar com o projeto. Ainda assim, mostra-se disponível para “estudar outras alternativas”. Recorrendo ao argumento usado pela Direção Geral do Património Cultural, o autarca refere que o projeto “não respeita a salvaguarda do património” do imóvel classificado como Monumento de Interesse Público.

A manutenção da pista de atletismo e a utilização do recinto por parte de outras coletividades, além do SC Braga, são outras das premissas que devem ser asseguradas, de acordo com Ricardo Rio.

Partilhe esta notícia
Tiago Barquinha
Tiago Barquinha

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Cá Estamos
NO AR Cá Estamos A seguir: Praça do Município às 12:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv