ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Fotografia: Vitória SC
Tiago Barquinha

Desporto 17.03.2023 17H13

“Temos a oportunidade de fazer algo diferente de todas as equipas que foram à Luz esta época”

Escrito por Tiago Barquinha
O Vitória SC procura ser o primeiro clube a derrotar o Benfica na condição de visitante.

O treinador do Vitória SC tem noção da “valia” do Benfica e das “dificuldades” que pode causar, mas acredita que é “possível tirar pontos” ao adversário. A partida, a contar para a 25ª jornada da primeira liga de futebol, acontece, este sábado, às 18h, no Estádio da Luz.


Frente ao líder do campeonato, com 65 pontos, a equipa minhota, quinta classificada, com 40, de acordo com Moreno Teixeira, precisa de estar “no limite de concentração, coragem e entreajuda”. “Olhamos para o jogo como uma oportunidade, a oportunidade de fazer algo diferente de todas as equipas que foram à Luz esta época. À exceção do Sporting e PSG, que empataram, mais ninguém tirou pontos”, destaca.


Sobre a ementa para a partida, o técnico vitoriano refere que a equipa necessita de “coragem quando tiver bola” para que “os jogadores do Benfica também corram” atrás do esférico. Além disso, defendendo um estilo misto, o conjunto de Guimarães vai “procurar sair em transição”.


O adjunto do Vitória SC, João Aroso, foi eleito o melhor treinador de fevereiro da primeira liga, já que Moreno Teixeira não tem o curso exigido para se apresentar como técnico principal na ficha de jogo. No seu entender, este prémio reflete “a competência da equipa técnica”, distribuindo ainda os louros com os atletas.

Deixa-nos uma mensagem