Desporto 17.03.2023 17H13
“Temos a oportunidade de fazer algo diferente de todas as equipas que foram à Luz esta época”
O Vitória SC procura ser o primeiro clube a derrotar o Benfica na condição de visitante.
O treinador do Vitória SC tem noção da “valia” do Benfica e das “dificuldades” que pode causar, mas acredita que é “possível tirar pontos” ao adversário. A partida, a contar para a 25ª jornada da primeira liga de futebol, acontece, este sábado, às 18h, no Estádio da Luz.
Frente ao líder do campeonato, com 65 pontos, a equipa minhota, quinta classificada, com 40, de acordo com Moreno Teixeira, precisa de estar “no limite de concentração, coragem e entreajuda”. “Olhamos para o jogo como uma oportunidade, a oportunidade de fazer algo diferente de todas as equipas que foram à Luz esta época. À exceção do Sporting e PSG, que empataram, mais ninguém tirou pontos”, destaca.
Sobre a ementa para a partida, o técnico vitoriano refere que a equipa necessita de “coragem quando tiver bola” para que “os jogadores do Benfica também corram” atrás do esférico. Além disso, defendendo um estilo misto, o conjunto de Guimarães vai “procurar sair em transição”.
O adjunto do Vitória SC, João Aroso, foi eleito o melhor treinador de fevereiro da primeira liga, já que Moreno Teixeira não tem o curso exigido para se apresentar como técnico principal na ficha de jogo. No seu entender, este prémio reflete “a competência da equipa técnica”, distribuindo ainda os louros com os atletas.