ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

UMINHO
Elsa Moura

Academia 18.12.2019 16H42

Nova sede da AAUM vai ficar no interior do campus de Gualtar

Escrito por Elsa Moura
NOTÍCIA RUM. Memorando de entendimento entre AAUM e UMinho vai ser assinado quinta-feira, às 17h00, na cerimónia do 42º aniversário da estrutura.
Nuno Reis em declarações à RUM

false / 0:00

A nova sede da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) vai mesmo ser construída no interior do campus de Gualtar. O memorando de entendimento entre a AAUM e a reitoria vai ser assinado quinta-feira, dia 19 de Dezembro, ao final da tarde, na cerimónia de comemoração do 42º aniversário. A novidade foi adiantada à RUM pelo presidente em funções, Nuno Reis.


O projecto da nova sede dos estudantes da academia minhota vai estar integrado no Plano de Desenvolvimento Integrado do Campus de Gualtar.


À RUM, Nuno Reis refere que é o concretizar de um sonho. "Uma novidade que é o concretizar de uma série de gerações de direcções da AAUM que pediam e reivindicavam soluções, felizmente posso ser o presidente que vai anunciar o novo local para a nova sede. É uma felicidade enorme poder fazê-lo e logo numa data tão simbólica", revelou o estudante.


A existência de um fundo tendo em vista a construção da nova sede é um ponto de partida importante para o investimento que terá que ser feito. O fundo tem actualmente 1,6 Milhões de Euros e será integralmente gasto com despesas com a construção da sede.


Na cerimónia desta quinta-feira, que contará com a presente de antigos presidentes da AAUM, será revelada a localização exacta assim como as especificidades pretendidas para a nova casa dos estudantes da academia minhota, no campus de Gualtar.


Recorde-se que a sede da AAUM está localizada na Rua D. Pedro V. O edifício encontra-se em avançado estado de degradação.

Deixa-nos uma mensagem