Nova sede da Cruz Vermelha deverá ficar concluída até Maio de 2021

O concurso público para a segunda fase da construção da nova sede da delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa será lançado até ao final da próxima semana. A informação foi avançada esta segunda-feira pelo presidente Armando Osório, à margem de uma sessão de reconhecimento público.

A primeira fase, que incidiu em trabalhos de demolição e contenção de fachadas do edifício principal, desenvolvida no início do ano, teve um custo total de 126 mil euros, sendo que 36 mil resultaram de donativos. Já a segunda etapa, que vai demorar cerca de um ano e que consiste na construção propriamente dita do edifício, custará cerca de um milhão de euros. A conclusão da reabilitação da sede situada na Av. 31 de Janeiro está prevista para Maio do próximo ano.


Armando Osório acrescenta que haverá ainda “um encargo adicional de 300 mil euros”, já que a Câmara Municipal de Braga “obriga a manter a fachada” do edifício principal e “as paredes estão em má qualidade”. O projecto será concretizado através de doações e de um empréstimo através do IFRRU – Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbanas.


O adjunto-executivo da delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa espera que os empresários da cidade se associem para “apoiar” a organização humanitária e adianta que houve uma que “já se chegou à frente”. “Uma empresa ofereceu um donativo bastante significativo, 5% do valor da obra. Achamos que há mais empresas em Braga que, se nós as desafiarmos e chegarmos com pedidos específicos, efectivamente nos podem ajudar”, refere David Rodrigues.

Partilhe esta notícia
Tiago Barquinha
Tiago Barquinha

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Abel Duarte às 08:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv