ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Fonte: O Minho
Redação

Regional 23.06.2022 13H35

Autarca aponta programa funcional do novo hospital de Barcelos para setembro

Escrito por Redação
Foi anunciado, esta terça-feira, o coletivo de trabalho responsável pela proposta.
Declarações de Mário Constantino, líder da autarquia barcelense, a propósito do arranque dos trabalhos para o novo hospital da cidade.

false / 0:00

Está agendada para setembro a primeira versão do programa funcional do novo hospital de Barcelos. A previsão do presidente da Câmara Municipal surge na sequência da apresentação do grupo de trabalho que vai ficar responsável por elaborar a proposta do perfil assistencial, área de influência e dimensionamento da nova unidade de saúde.


O despacho com a constituição da equipa foi publicado, esta terça-feira, em Diário da República. Contactado pela RUM, Mário Constantino assegura que o coletivo  “entra em funções no imediato”. Embora o prazo de conclusão das propostas se estenda por um ano, o autarca garante que será "entregue uma primeira versão, em setembro", para ser analisada e verificada pelos membros da equipa.


O apoio logístico, técnico e de secretariado é providenciado pela Administração Regional de Saúde do Norte, que determinou, inclusive, a empresa responsável pela elaboração do programa. O líder da autarquia encara esta fase como “um ponto de partida decisivo” para o arranque do projeto, que esteve “olimpicamente parado de 2009 a 2019”.


Constantino refere que, “estando o programa funcional fechado e validado”, o município terá “condições para avançar com o projeto de arquitetura e execução, no sentido de o hospital ser uma realidade a breve prazo”. 



*Por Hugo Costa

Deixa-nos uma mensagem