Obra de Silvares arranca hoje. CMG apela “à paciência” dos vimaranenses

Deverá arrancar esta quarta-feira a obra do desnivelamento da rotunda de Silvares, em Guimarães. A intervenção é da responsabilidade da Infraestruturas de Portugal (IP), terá o prazo máximo de conclusão de um ano, e prevê um investimento de 3,4 milhões de euros.

A rotunda é um dos principais pontos de entrada da cidade. A obra da rotunda de Silvares prevê o desnivelamento das vias esquerdas e do separador central da ER206, entre o nó da autoestrada e a variante de Creixomil, por forma a permitir que o tráfego de passagem possa evitar o atravessamento pela rotunda.

Esta terça-feira, à margem da inauguração do gabinete de Psico-oncologia em Mesão Frio, o presidente da Câmara de Guimarães referiu que a obra de Silvares “vai melhorar” a reduzir o tráfego automóvel numa zona que considera ser o “coração da mobilidade” vimaranense. Apesar de enaltecer a intervenção, o autarca reconheceu que a obra “vai criar muito transtorno” e apelou à “paciência” dos vimaranenses.

Domingos Bragança sublinhou que o ano de 2020 vai abarcar “situações muito complicadas ao nível do trânsito”, lembrando que estão previstas entre 7 e a 8 intervenções rodoviárias em Guimarães.

Partilhe esta notícia
Pedro Magalhães
Pedro Magalhães

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Português Suave
NO AR Português Suave A seguir: Alumni pelo Mundo às 20:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv