ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Avenida Padre Júlio Fragata, Braga. (FOTO: RUM)
Elsa Moura

Regional 09.06.2021 08H31

Obras na Avenida Padre Júlio Fragata arrancam a 16 de junho

Escrito por Elsa Moura
Vereador responsável estima que se prolonguem por dois meses e meio. Em entrevista à RUM, João Rodrigues explicou o que vai mudar com esta intervenção que diz ser "muito mais que uma repavimentação"-

A obra de requalificação da Avenida Padre Júlio Fragata arranca a 16 de junho, uma quarta-feira. O investimento de mais de 700 mil euros está previsto desde 2020 e vai arrancar com um atraso de mais de meio ano.


Em entrevista ao programa Campus Verbal, na noite de ontem, o vereador João Rodrigues disse acreditar que a obra fique concluída ainda em agosto, justificando o atraso com as condições climatérias e o “serviço extra” do município provocado pela covid-19. Segundo o responsável, a obra deverá ficar concluída em meados de agosto, “duas semanas mais cedo que o previsto” aquando do seu lançamento.


Além da repavimentação, o separador central da Avenida Padre Júlio Fragata será uma das alterações mais visíveis nesta intervenção. O vereador considera prioritário “corrigir erros” mesmo antes da discussão daquele que “poderá ser o futuro da avenida onde passam mais veículos automóveis por dia no concelho de Braga”. 

“Hoje, a Avenida Júlio Fragata tem uma função essencial na distribuição do trânsito na cidade e nós temos que garantir segurança para quem lá passa”, vincou. A vegetação no separador central será substituída pela instalação de rails de separação.


Na mesma Avenida serão realizados outros trabalhos, entre eles a “melhoria das condições de segurança para os peões que transitam nos passeios”. Já os vários atravessamentos serão “trabalhados” para garantir “mais segurança a quem faz o atravessamento pedonal”. Será ainda melhorada toda a iluminação pública que sairá do meio da vida para os limites da via, iluminando toda a estrada mas também os passeios.

Deixa-nos uma mensagem