Obras no Mosteiro de Tibães concluídas dentro de 180 dias

Dentro de 180 dias deverá estar concluída a reabilitação das coberturas e tratamento das fachadas da capela-mor da Igreja do Mosteiro de Tibães. A obra foi adjudicada à empresa Signinum – Gestão de Património Cultural, Lda, pelo valor de 249 mil euros, sendo também cofinanciada pelo Programa Operacional do Norte 2020.

A empreitada irá permitir uma forte melhoria na condução e escoamento das águas pluviais que, por conseguinte, irá ajudar a assegurar a preservação do espólio existente no interior da igreja. Será instalado um revestimento cerâmico, além de uma revisão de toda a armação dos telhados em madeira, a sua limpeza geral e proteção, substituição de peças em mau estado de conservação, entre outros.

O Mosteiro de Tibães está classificado como Imóvel de Interesse Público desde 1944 e aguarda a reclassificação como Monumento Nacional. Desde 1986, data da respetiva aquisição pelo Estado Português, que o imóvel tem vindo a ser recuperado e reabilitado, dado o profundo estado de degradação em que se encontrava.

Partilhe esta notícia
Vanessa Batista
Vanessa Batista

Jornalista na RUM

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Livros com RUM (rep.)
NO AR Livros com RUM (rep.) A seguir: Pérola Negra às 20:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv