ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Liliana Oliveira

Regional 03.12.2020 09H46

Ocupação hoteleira em Braga "bastante fraca" até ao final do ano

Escrito por Liliana Oliveira
Em Setembro, a ocupação hoteleira rondava os 40%. Para Outubro e Novembro não há ainda números, mas Altino Bessa garante que foram meses "bastante fracos".
Altino Bessa sobre os números do Turismo em Braga

false / 0:00

A taxa de ocupação hoteleira, em Braga, em Outubro e Novembro, foi "bastante fraca". A informação foi adiantada pelo vereador do Turismo, Altino Bessa, à margem da apresentação da app Visit Braga, esta quarta-feira.

Depois de em Julho e Agosto os hotéis da cidade terem resgitado taxas de ocupação "na casa dos 60%", o mês de Setembro foi já declínio no número de turistas. Os últimos dados conhecidos mostram que, em Setembro, a taxa de ocupação não passou dos 40%.


Ainda que não tenha números concretos, Altino Bessa está certo de que "Outubro e Novembro foram bastante fracos". Em Dezembro o cenário não será melhor, já que, adiantou o vereador, "alguns operadores tinham algumas reservas para estes dois fins-de-semana prolongados que foram canceladas, devido às restrições impostas". 


Sem programa de final de ano, e com o primeiro-ministro a antecipar uma passagem de ano sem festas, Altino Bessa espera um mês de Dezembro "muito fraco para a hotelaria".


A Câmara de Braga já prepara, por isso, novas estratégias para que o sector do turismo recupere em 2021. A esse propósito foi apresentada, esta quarta-feira, a aplicação VisitBraga e relançando o portal VisitBraga.travel. 

Deixa-nos uma mensagem