ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Redacção

Desporto 28.07.2020 16H32

SC Braga. Carlos Carvalhal é apresentado amanhã 

Escrito por Redacção
Técnico assina por duas temporadas.

É oficial: Carlos Carvalhal é o novo treinador do SC Braga. Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a SAD informa ter chegado a acordo com o técnico para a assinatura de um contrato válido por duas temporadas.


O técnico será apresentado amanhã, junto do presidente do SC Braga, António Salvador, às 12h30, no Auditório do Estádio Municipal de Braga.


O técnico deixa o Rio Ave em final de contrato e assina por duas temporadas. Carlos Carvalhal teve outras abordagens de clubes estrangeiros, incluindo o Flamengo, mas foi convencido pelo projeto europeu apresentado por António Salvador, presidentes dos minhotos.


O treinador regressou a Portugal esta temporada para representar o Rio Ave. Em 42 jogos somou 20 vitórias pelos vilacondenses.


Antes, Carvalhal teve uma experiência de três temporadas em Inglaterra ao serviço do Sheffield Wednesday e dos galeses do Swansea, com passagens pelo Championship - segunda liga inglesa - e pela Premier League.


No currículo conta já com uma passagem curta pelo Sporting Clube de Braga, na temporada 2006/2007, onde cumpriu apenas 13 jogos.


Comunicado:

A SPORTING CLUBE DE BRAGA – FUTEBOL, SAD, vem nos termos e para os efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248.º-A do Código dos Valores Mobiliários, informar que chegou a acordo com o treinador CARLOS AUGUSTO SOARES DA COSTA FARIA CARVALHAL, de nacionalidade Portuguesa, nascido a 4 de Dezembro de 1965, para a celebração de um Contrato de Trabalho mediante o qual este assumirá o cargo de Treinador Principal da sua equipa de futebol. O referido contrato destina-se a vigorar nas épocas desportivas de 2020/2021 e 2021/2022. O Conselho de Administração Braga, 28 de Julho de 2020.

Deixa-nos uma mensagem