ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Luís Guedes,estudante de 23 anos é natural de Braga e quer ser o próximo presidente da AAUMinho
Elsa Moura

Academia 04.12.2024 13H09

"Os cartazes do Enterro da Gata são adequados à realidade"

Escrito por Elsa Moura
É a opinião do candidato da lista A, Luís Guedes. Para o estudante, as apostas recentes da AAUMinho fazem sentido e devem continuar.
Luís Guedes e as monumentais festas do Enterro da Gata

false / 0:00

As monumentais festas do Enterro da Gata apresentam-se como a atividade recreativa mais exigente para a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho) e os mais recentes cartazes estão longe de se tornar consensuais na comunidade académica. A Lista A liderada por Luís Guedes considera, ainda assim, que o evento faz sentido nos moldes em que se encontra e desvaloriza algumas críticas. 


Luís Guedes tem 23 anos; Finalista do Mestrado em Sistemas de Informação


Para o candidato "os cartazes estão adequados à realidade" e aponta até que "são muitos mais os que compram bilhete para o evento do que aqueles que criticam o cartaz". 


Diz também que o evento que acontece atualmente no Forum Braga "é para maximizar a probabilidade do evento ter sucesso e ser sustentável",  e não considera que existam argumentos suficientes para proceder a alterações, sejam pelos estilos musicais ou pelo local.


Luís Guedes disposto a "passar a bola" do transporte entre Braga e Guimarães à CIM se ficar garantida resposta adequada às necessidades


A continuidade do transporte disponibilizado pela AAUMinho e pela Universidade do Minho entre as cidades de Braga e Guimarães, com a cobrança de preços sociais para os universitários, divide opiniões entre os candidatos das listas A e L.


Em entrevista à RUM, o candidato da Lista A, Luís Guedes, sugere um conselho estratégico de monitorize a resposta atual através das Comunidades Intermunicipais. Afiança que "ninguém vai ficar sem transporte", mas com a redução da necessidade, a lista A "está disposta a passar a bola para outros" considerando, no entanto, uma estrutura orgânica para monitorizar a fiabilidade e abrangência da resposta que existe agora com a Comunidade Intermunicipal do Cávado no que respeita às ligações entre as cidades de Braga e Guimarães com os passes sub23 que se tornaram gratuitos.

Deixa-nos uma mensagem