Padre de Braga assume ter abusado sexualmente de criança

Um Padre da Arquidiocese de Braga assumiu ter abusado sexualmente de uma criança num processo de averiguações interno da Cúria. A notícia é avançada pelo Porto Canal que revela que o caso remonta a 2015. No entanto, nada terá sido participado às autoridades judiciais.
O processo terminou com o padre a assumir o crime. O Porto Canal garante que há documentos que provam que o antigo Arcebispo de Braga, D. Jorge Ortiga, aceitou o pedido de exoneração do próprio padre. Depois disso, o mesmo responsável encobriu os abusos, aceitando a confissão e arrependimento do padre.
A confissão não foi participada ao Ministério Público nem à Polícia Judiciária, adianta ainda o Porto Canal. Na mesma notícia é ainda revelado que três padres foram nomeados para tratarem deste processo preliminar de inquirição, obrigados a manterem sigilo.
A Arquidiocese recusa, para já, comentar o assunto. O padre em questão não é identificado na reportagem do Porto Canal, que justifica a decisão por este não ter sido visado em qualquer processo judicial.
c/ Porto Canal
