ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Praça do Município na noite de sexta-feira. (FOTO: CMBRAGA)
Elsa Moura

Regional 05.09.2022 15H08

Palco principal da Noite Branca muda de local em 2023

Escrito por Elsa Moura
Em causa a limitação do espaço face à procura. Nas noites de sexta-feira e sábado, por questões de segurança, a PSP barrou a entrada de mais pessoas à Praça do Município, local do palco principal.
Ricardo Rio em declarações à RUM esta segunda-feira

false / 0:00

A Câmara Municipal de Braga (CMB) está a estudar a relocalização do palco principal da Noite Branca. A grande afluência de pessoas à Praça do Município no passado fim-de-semana obrigou à limitação da entrada por parte da Polícia de Segurança Pública (PSP). 


O evento decorreu entre sexta-feira e domingo na cidade dos arcebispos. Neste período terão passado pelo centro de Braga cerca de um milhão de pessoas no total, objetivo que tinha sido traçado pela organização.

À RUM, o autarca Ricardo Rio explica que os principais concertos do evento que marca o fim do verão na cidade vão mudar de local por razões de segurança.

Reconhecendo o “cunho emblemático” da Praça do Município e sem revelar o novo local, Ricardo Rio assumiu que o espaço se demonstrou “exíguo” para a afluência de pessoas, uma vez que foi necessário “acionar nas noites de sexta e sábado o encerramento da praça”. Ressalvando que o objetivo é que “o máximo de pessoas possa usufruir da programação”, o autarca afirma que é necessário “reequacionar a localização do palco principal”.


Ao longo de todo o fim-de-semana, os equipamentos culturais estiveram mais uma vez abertos. O autarca fala numa afluência “extraordinária” com “números impressionantes”, assumindo que foi atingido o objetivo de “aproximar os bracarenses e visitantes dos equipamentos culturais”. Quanto a números concretos, o autarca remete os dados para os próximos dias.


“Todos os testemunhos que nos foram dados foi da ultrapassagem, em larga escala, da maior noite branca que alguma vez tenhamos registado em Braga e, portanto, teremos atingido o objetivo definido (1 milhão de pessoas)”, concluiu.

Deixa-nos uma mensagem