ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Redação

Nacional 24.11.2021 12H32

Portugal ultrapassou esta quarta-feira os três mil novos casos, diz Marta Temido 

Escrito por Redação
A ministra da Saúde afirmou esta quarta-feira que o boletim já vai conter mais de três mil novas infeções. Este número já não era atingido desde 25 de agosto (há três meses), dia em que foram registadas 3062 novos contágios.  

A ministra da Saúde admitiu que será ultrapassada a barreira das três mil novas infeções já esta quarta-feira. "Temos uma pandemia que continua a crescer. Hoje são mais de três mil casos os novos casos de infeção, como brevemente será conhecido", declarou Marta Temido.


Na terça-feira, o boletim da DGS assinalava mais 2560 infeções com o coronavírus.


Desde 25 de agosto que Portugal não assinalava mais de três mil contágios em 24 horas.


Por isso, a governante exorta ao sucesso do programa de vacinação, que "tem de continuar a ser realizado", efetivado e acompanhado.


"Temos cuidados para recuperar, e temos um conjunto de respostas para dar, em mais um inverno, que será naturalmente mais um inverno com lutas e desafios para superar, mas para o qual estamos cá para responder, juntamente com os profissionais de saúde", reconheceu ainda Marta Temido.


Apesar de assumir que há "circunstâncias que precisam de ser melhoradas", Marta Temido mantém-se confiante no desempenho do SNS: "A resposta do Serviço Nacional de Saúde como um todo é sempre aquilo que nos une acima de tudo."


TSF

Deixa-nos uma mensagem