ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Vanessa Batista

Regional 11.06.2021 07H00

Pousada da Juventude de Braga tem lotação esgotada

Escrito por Vanessa Batista
Equipamento tem reservas confirmadas para os próximos 15 dias.
Pedro Soares, diretor da Pousada da Juventude de Braga, a fazer um ponto de situação das reservas do equipamento.

false / 0:00

A Pousada da Juventude de Braga tem lotação esgotada. A confirmação foi dada aos microfones da RUM pelo diretor do espaço, Pedro Soares.


Atualmente, os 26 quartos da Pousada da Juventude de Braga estão ocupados por estudantes internacionais oriundos, essencialmente, da Eslovénia e Polónia. A faixa etária dos visitantes que escolhem este alojamento oscila entre os 17 e os 19 anos.


Pedro Soares revela à Universitária que também os auditórios do equipamento têm registado uma procura crescente, principalmente, durante os fins-de-semana o que "os tem deixado otimistas para esta retoma da atividade". No entanto, o diretor assegura que estes resultados devem ser encarados com "cautela".


Apesar de Braga não ter avançado no processo de desconfinamento, a par com Lisboa e Odemira, o diretor da Pousada da Juventude não prevê um "impacto significativo". Para o responsável o mais importante passa por garantir que a cidade dos arcebispos não recua nesse processo. Esse cenário já poderá significar quebras na procura.


Nos próximos 15 dias está confirmada a chegada de grupos à Pousada da Juventude de Braga. "As reservas estão fechadas há algum tempo, não se prevê que tenham de ser canceladas, pois as restrições são as mesmas", afirma.


Deixa-nos uma mensagem