ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Vanessa Batista

Academia 05.03.2021 17H18

Programa Mentorias contabilizou mais de 60 candidaturas

Escrito por Vanessa Batista
5ª edição do programa Mentorias UMinho já arrancou com 31 mentores e 31 mentorandos.

O programa Mentorias UMinho contabilizou mais de 60 candidaturas para a sua 5ª edição. A iniciativa que visa complementar a formação científica dos estudantes finalistas de licenciatura ou mestrado, através da promoção e do desenvolvimento de competências transversais, arrancou esta quarta-feira, numa sessão digital.


O programa conta com a participação de 31 mentorandos de praticamente todas as escolas da academia minhota e 31 mentores, todos alumni da Universidade do Minho. 


Devido à situação pandémica e ao dever de confinamento, o programa Mentorias irá decorrer à distância, tal como já tinha acontecido na última edição.


O pró-reitor para os projetos especiais, Guilherme Pereira, garante ter expetativas altas para o formato, visto que a anterior edição contou com "fóruns de discussão interessantes".

 

À RUM, o responsável pela iniciativa avança que devido ao aumento da procura, da parte dos estudantes, a organização irá "dar um salto arrojado" e, na próxima edição, vão aumentar o número quer de mentorando como de mentores. Com a garantia de que o aumento não será muito significativo.

Deixa-nos uma mensagem