ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

PS BRAGA
Redação

Autárquicas 2021 02.08.2021 15H48

PS apresenta listas em 35 freguesias de Braga 

Escrito por Redação
PS apresenta candidaturas em 35 das 37 freguesias de Braga.

O PS de Braga entregou esta segunda-feira, no Tribunal de Braga, as listas para os órgãos municipais tendo em vista as eleições autárquicas de 26 de setembro.


Em comunicado, a candidatura informa que entregou listas para 35 das 37 freguesias de Braga, assim como para a Câmara e Assembleia municipais.


O procedimento formal foi protagonizado pelo mandatário da mandidatura, José Manuel Tarroso Gomes, e pelos cabeças-de-lista à Câmara Municipal, Hugo Pires, e à Assembleia Municipal, Palmira Maciel.


"Este é o culminar de um intenso trabalho que desenvolvemos nos últimos tempos, a estrutura concelhia do Partido Socialista e a Comissão Técnica Eleitoral constituída para o efeito, e que vai dar os seus resultados no dia 26 de setembro; apesar de alguns engulhos, estamos satisfeitos com o processo, com a representatividade que as listas significam e com a qualidade e determinação dos candidatos", considera Hugo Pires em declarações reproduzidas em comunicado.


Também Artur Feio, presidente da comissão política concelhia e nº 2 na lista à Câmara Municipal, expressa satisfação pelo "trabalho que foi possível desenvolver nos últimos tempos", admitindo que "fazer listas em circunstâncias de oposição e em freguesias mais pequenas não é tarefa muito fácil".


Além de Hugo Pires e Artur Feio, os dois primeiros nomes, a lista de candidatos do PS à Câmara de Braga integra Sílvia Conduto de Sousa, professora do ensino superior; Adolfo Morais de Macedo, jurista; Ricardo Rodrigues de Sousa, empresário; Helena Fernandes Teixeira, contabilista/financeira; Diogo Rocha Cunha, diretor de operações; Emiliano Araújo Noversa, bancário; Idalina Costa Forte, técnica superior da administração pública; Dário castro Dias, assistente técnico; e Vanda Faustino Soares, técnica superior.


Quanto à Assembleia Municipal, a cabeça-de-lista é a deputada Palmira Maciel, a que se segue João Matos Nogueira, José Pedro Machado, Cláudia Serapicos Alves, José Eduardo Gouveia, Catarina Lourenço Ribeiro, José Miguel Silva, Bruno Gonçalves, Paula Julieta Caramelo, Fausto Alves Farinha, Nelson Duarte, Sandra Raquel Ribeiro, Pedro Afonso Teles, Ricardo Manuel Gonçalves, Susana Ferreira Leite, Pedro Magalhães Roriz, Bruno Pereira de Torres, Bruna Gonçalves do Coto, Augusto Urjais Gomes, e Sara Fernandes Dias.


Nos efetivos, a lista do PS/Braga à Assembleia Municipal inclui ainda Bárbara Ribeiro Gomes, José Lopes Ferreira, Sandra Ribeiro Veiga, Marco Sartei Teixeira, Pedro Nuno Carvalhal, Ana Rita Carvalho Ferreira, José Pedro Vieira, João Ferreira Monteiro, Gabriela de Araújo e Silva, José de Araújo Gomes, Armando da Costa Caldas, Ana Silva Pereira, António da Silva Fernandes, Maria Luísa Cerdeira, Henrique da Silva Veiga, António da Silva Barroso, Sara Filipa Peixoto, e José Rodrigues de Oliveira.


A candidatura apresentou igualmente listas de candidatos a 35 das 37 autarquias de freguesia do concelho de Braga, a que acresce a declaração de apoio a um candidato independente.

Deixa-nos uma mensagem