ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Catarina Martins

Cultura 20.01.2023 16H57

'Quinteto com Piano' leva ao Theatro Circo obras do romantismo

Escrito por Catarina Martins
O espetáculo está agendado para este sábado, às 21h30.
Declarações de Luís Magalhães.

false / 0:00

O ciclo Casa de Partida prossegue no Theatro Circo com o espetáculo ‘Quinteto com Piano’. Depois de se apresentar a solo com a violinista Alissa Margulis, o pianista residente, Luís Magalhães, faz-se agora acompanhar por quatro "músicos extraordinários" para interpretar obras de Erich Korngold e Sergei Taneyev.


Boris Brovstyn e Clara-Jumi Kang nos violinos, Gareth Lubbe na viola d’arco e Torleif Thedéen no violoncelo juntam-se a Luís Magalhães no piano para tocar duas obras que "normalmente não são apresentadas em palco, mas que merecem estar presentes no reportório de música de câmara".


À RUM, Luís Magalhães, fala de duas obras "bastante românticas", onde todos os membros do quinteto têm a possibilidade de mostrar o registo de cada instrumento. "São duas obras cíclicas, no sentido em que o material apresentado no início de cada quinteto volta a reaparecer no final quase como uma memória. Há sempre uma nostalgia muito grande nos dois quintetos", explica.


O espetáculo está agendado para este sábado, às 21h30. O ciclo Casa de Partida regressa no terceiro mês do ano, a 8 de março, com um 'Quarteto com Piano'.

Deixa-nos uma mensagem