ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Hugo Antunes/ RUM
Liliana Oliveira

Academia 13.01.2021 20H19

Reitor da UMinho considera "acertado" manter as universidades abertas

Escrito por Liliana Oliveira
Rui Vieira de Castro diz que a decisão do Governo "permite conjugar as medidas de segurança com as condições para que os estudantes possam continuar o percruso de formação sem sobressaltos".

false / 0:00

O reitor da Universidade do Minho, Rui Vieira de Castro, considera "acertada a decisão" do Governo de manter as instituições de ensino superior abertas, durante o novo confinamento. "É uma decisão que nos parece acertada e que permite conjugar as medidas de segurança com as condições para que os estudantes possam continuar o percruso de formação sem sobressaltos". No entanto, o reitor está consciente de que esta é uma decisão que exige "muita responsabilidade à Universidade que não pode perder de vista o compromisso de continuar a criar as melhores condições de segurança para a comunidade académica". 



Rui Vieira de Castro garante que a UMinho "soube encontrar formas muito seguras de garantir o seu funcionamento" e, por isso, "é uma instituição bastante segura". "Estamos a entrar num período de exames, em que muito do trabalho que foi feito ao longo do semestre está em jogo", justificou o responsável, dando conta que nesta fase "a pressão humana sobre os espaços físicos da academia está a diminuir". 

Deixa-nos uma mensagem